quarta-feira, 19 de abril de 2023

Heroína - Lady Penelope ( Thunderbirds )


Outro seriado que eu cheguei a assistir alguma parte foi o Thunderbirds.

Era de uns bonequinhos engraçados.

Não lembro de ter visto esta heroína amarrada e nem sem estar amarrada no seriado.

Porém como agora descobri que ela existiu, faço esta postagem para registrar que ela foi amarrada.

Talvez o pessoal mais velho que eu lembre dela.

Ela é a Lady Penelope.

Lady Penelope Creighton-Ward é uma personagem fictícia introduzida na série de televisão britânica da década de 1960 (1965 e 1966), Thunderbirds.

No mundo dos Thunderbirds , Penelope é empregada pela organização secreta International Rescue como sua agente de campo em Londres

A co criadora ( Sylvia Anderson ) da série diz que fez de Penelope uma agente secreta, pois "adorava a ideia de uma vida secreta de aventuras".  

Ela comparou Penelope favoravelmente às personagens femininas da série anterior de marionetes da APF, que em suas palavras "estavam lá apenas para parecerem boas", acrescentando que quando a empresa mudou para Thunderbirds "o papel das mulheres estava mudando, e eu sabia que Lady Penelope tinha estar lá em cima com os meninos.

Em sua autobiografia, ela disse que escreveu o personagem para transmitir "não apenas a ousadia e o brio de um agente secreto, mas também a postura de uma aristocrata legal e bonita".

O modelo original do personagem era um modelo da revista Vogue.

No entanto, depois que várias esculturas de teste foram rejeitadas, a designer Mary Turner optou por basear o visual na própria Anderson (uma decisão da qual Anderson não foi imediatamente informada). 

Entrevistado pelo jornal Daily Mirror em 1968, Turner comentou: "Nós queríamos uma loira glamorosa e [Anderson] foi a escolha óbvia." 

Uma pena eu não ter visto esta heroína na época,

Mas, ela merece estar neste blogger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário