sexta-feira, 7 de abril de 2023

Heroína - Daphne Blake


Outra grande e famosa heroína dos desenhos animados é a Daphne Blake.

Ela também é uma personagem da Hanna Barbera.

Ela fazia parte da série "Scooby Doo" (Wacky Races). 


Virou uma musa para mim e imagino que para todos daquela época também.

Uma bela heroína, que muitas vezes era capturada (e amarrada) pelo vilão e que no fim terminava sendo salva.


Também é uma musa especial, visto que é apenas uma personagem desenhada.

Mas, naquele tempo onde não tínhamos opção, pelo menos tinha movimentos que davam a impressão de uma quase realidade. (Não esqueçam que naquela época sem internet, ver imagens de mulheres amarradas no Brasil era quase impossível)

Um sonho que eu tinha era de que fizessem um filme deste desenho animado com uma atriz real, porque pelo enredo da história eu tinha certeza de que poderia ver a atriz amarrada várias vezes.

Bom, o filme foi feito depois de muitos anos, mas para mim foi uma decepção, porque porém a atriz foi amarrada apenas uma vez e com as mãos para a frente e eu só gosto com as mãos para trás.


Hoje em dia eu não vejo muita tv e por isso não sei se ela ainda está aparecendo, mas para muitas pessoas da minha geração, que não tiveram a internet na adolescência, ela foi realmente uma musa.  

VH Carioca Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário